segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Quantas pessoas os EUA já mataram em Cuba?

Entrevista com o cubano Luis Calallero | Arte: Laura Sabino/Youtube
Por Sturt Silva 

Os governos dos EUA gostam de rotular líderes e povos resistentes ao seu domínio de "diabólicos". Não precisa ser de orientação socialista ou comunista, basta apenas buscar uma alternativa política livre daquela imposta por eles ou contrariar os princípios do liberalismo e do capitalismo estadunidense. 

Cuba é um grande exemplo desse paradoxo. Desde que realizou uma Revolução nacionalista e anti-imperialista, contrariando os interesses políticos e econômicos do maior império de nosso tempo, é atacada, bloqueada e demonizada. As sanções e embargos se iniciaram nos anos 60, mas aumentam em momentos de dificuldades, como vimos na Crise dos Mísseis (1962), Período Especial (anos 90), e agora no período da Pandemia (governo Trump). 

Laura Sabino - em visita a Cuba - perguntou a um cubano o que os EUA fizeram e fazem em Cuba. A resposta está bem clara no vídeo abaixo. Cuba e seu povo são grandes vítimas do terrorismo dos EUA. Foram milhares de homens, mulheres e crianças que perderam suas vidas pelas mãos dos EUA e de grupos mercenários sediados na Flórida.

Por incrível que pareça, foi Cuba que entrou em uma lista de "países patrocinadores do terrorismo" feita pelos EUA. O país socialista foi incluido nela ainda no governo Trump e continua com Biden. Para mudar isso, lançamos uma campanha para recolher 1 milhão de assinaturas para pressionar por sua retirada. Assine aqui

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário