sexta-feira, 3 de abril de 2020

Cuba salva vidas: O mundo precisa de mais médicos, menos armas

Cubanos caminham pelas ruas de Havana e fazem uso de máscaras para se proteger do coronavírus 
Leia nota da Associação Cultural José Martí do Rio Grande do Sul sobre a solidariedade cubana diante da pandemia da Covid-19.

Cuba salva vidas

Cuba, uma pequena ilha no Caribe, bloqueada e agredida, mais uma vez se voltou contra o império. A Cuba de Martí e Fidel que se mantém virtuoso de coração, cheia de amor e solidariedade com os povos do mundo. O mundo passa por uma das maiores crises sanitárias que a humanidade já viu, se rende a solidariedade do povo cubano, que fiel a origem revolucionária, fiel como Fidel, Che, Raul, Camilo, Haydée, Vilma e Célia, cada médico e médica cubanas tornaram-se heróis de seu tempo. São heróis de batas brancas, com a alegria de servir, servir a humanidade, acima de ideologias e condições políticas.

Em um momento de ruptura histórica para o mundo, neste tempo em que as armas, o poder militar e econômico não traduz em sistemas de saúde apropriados, remédios adequados, atenção médica amorosa; que o povo cubano mostra toda a sua altivez e solidariedade, trazendo um brilho de esperança ao mundo, apesar do bloqueio assassino por parte do império estadunidense.

Não é o governo estadunidense que leva aos aliados do velho mundo a ajuda necessária, é a Cuba de Fidel e Martí, digna e corajosa, com uma bagagem cheia de amor e por onde passa recebe aplausos da população. Cuba hoje está com seu exército de batas brancas por mais de 16 países, podendo chegar a 50, onde são chamados vão levando amor, salvando vidas e esperança acima de tudo.

Como seria o mundo de Covid-19 sem Cuba? A pandemia nos ensina grandes lições, lições importantes. O mundo precisa de mais médicos, menos armas, mais hospitais, mais sistemas de saúde, mais remédios que curem, exemplo disto é o remédio criado e fabricado por Cuba, o Interferon Alfa 2B, utilizado na China e mais 15 países, mas também de mais amor, mais comunidade e muita solidariedade.

O mundo precisa de Cuba e de seu povo, o mundo deve gritar e exigir o fim do criminoso bloqueio. Hoje está pequena ilha bloqueada é farol de luz em meio uma pandemia. A humanidade tem uma oportunidade de acabar de vez por todas com o BLOQUEIO CONTRA CUBA. E para Cuba, todos os aplausos e todo nossa gratidão.

PELO FIM DO CRIMINOSO BLOQUEIO CONTRA CUBA!!!
 #CUBASALVAVIDAS 

Associação Cultural José Martí – RS 
Abril-2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário