sábado, 8 de fevereiro de 2020

Conheça Cuba: 4,2 milhões pessoas visitaram a ilha socialista em 2019

Em relação aos turistas brasileiros o número mais do que dobrou entre 2016 e 2018
Turistas em frente ao Museu da Revolução | Foto: Lala Rebelo
Por Sturt da Silva

Mesmo depois de proibições de viagens e aplicações de sanções pelos EUA, Cuba recebeu cerca de 4,2 milhões de turistas estrangeiros em 2019. Em 2018 foram 4,7 milhões.

A ilha socialista é considerada um importante destino turístico por sua natureza, praias, patrimônio cultural, segurança e hospitalidade de seu povo.

Ações no Brasil 

Em relação aos turistas brasileiros o número mais do que dobrou entre 2016 e 2018, porém houve queda em 2019. Segundo reportagem de Bruna Grolla no site Mercado e Eventos, autoridades cubanas no Brasil apostam em crescimento. 

“O futuro mais ou menos imediato do turismo em Cuba é simplesmente muito promissor e o mercado brasileiro é um dos mais importantes para Cuba, sem nenhuma dúvida. Nós ainda temos muito a percorrer, mas são mais de 200 milhões de pessoas vivendo no Brasil, com uma cultura muito parecida com a nossa, e isso gera identificação. Queremos criar vínculos, e fornecer mecanismos para que os brasileiros viagem a Cuba”, disse Pedro Monzón Barata, Cônsul de Cuba, em evento no último dia 31/01, em São Paulo.
Cônsul de Cuba | Foto: Mercado e Eventos
Com diversos atrativos entre patrimônios históricos e mais de 400 praias, Cuba pretende atrair mais brasileiros em 2020. Já existem diversas agências e operadoras que vendem pacotes de viagens com destino a Cuba, entre elas a HavanaTur, a Sanchat e a CVC. Com esta última, segundo o diplomata, um produto de co-marketing está quase fechado. Ele também espera que uma linha argentina de charters chegue ao Brasil e facilite a ida dos turistas para Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário