Lula durante ato antes da prisão |
Do Resistência
Por meio de nota do Ministério das Relações Exteriores, o governo de Cuba voltou a manifestar-se em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reiterando a solidariedade com o líder popular, vítima de perseguição política, que na madrugada de 1º de setembro teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Leia a íntegra:
“O Ministério das Relações Exteriores da República de Cuba denuncia a impugnação de Luiz Inácio Lula Da Silva que o impede de apresentar-se como candidato do Partido dos Trabalhadores à presidência do Brasil, com o que se impede que o povo brasileiro vote no mais popular aspirante a esse alto cargo.
No mês de abril deste ano, encarcerou-se Lula com fins políticos e se impede que ele tenha acesso aos meios de comunicação, como parte das manobras para evitar que as forças políticas que empreenderam um processo de transformações sociais no Brasil voltem ao governo.
O Ministério das Relações Exteriores reitera a solidariedade de Cuba com o companheiro Lula, o Partido dos Trabalhadores e o povo brasileiro.
Havana, 1º de setembro de 2018”.
Havana, 1º de setembro de 2018”.
Declaración de @CubaMINREX denuncia la inhabilitación de @LulaOficial que lo priva de presentarse como candidato del @ptbrasil a la presidencia de #Brasil | #LulaLivre | https://t.co/gaF7HJchIY pic.twitter.com/9VaI7nu3Qs— Cancillería de Cuba (@CubaMINREX) 1 de setembro de 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário