sábado, 30 de dezembro de 2017

Mensagem ao movimento brasileiro de solidariedade com Cuba!

"Lutar pela paz é o dever mais
sagrado de todos seres humanos"
Fidel Castro | 14/02/16
Leia mensagem, de fim de ano, enviada por Yarisleidis Medina Valle, da direção do ICAP:

Prezad@s amig@s do Movimento Solidário a Cuba: Este tem sido um ano carregado de muitas lutas para o povo brasileiro e para toda Nossa América, mas sempre a batalha pelas causas cubanas esteve presente. 

Desde o ICAP (Instituto Cubano de Amizades com os Povos) agradecemos tudo o que fizeram pela defesa de nossa Revolução, sabemos que o feito é por convicção porque sentem que CUBA é ESSE OUTRO MUNDO MELHOR POSSÍVEL, o MUNDO SOCIALISTA, de JUSTIÇA SOCIAL. 

Desejamos para o próximo ano muita SAÚDE para vocês e suas famílias, muita UNIDADE para lograr as VITÓRIAS que precisam nossos povos, nas fortes lutas que vamos ter. 

Para me despedir, compartilho com vocês alguns fragmentos do último discurso de nosso presidente Raúl Castro. 

FORTE ABRAÇO, 
Yarisleidis Medina Valle, 
Da direção do ICAP para América do Sul.

Nossa região da América Latina e do Caribe sofre os ataques do imperialismo e das oligarquias, com o objetivo de fazer recuar a história e destruir os avanços conquistados pelas forças populares, nos últimos anos. (...)

(...) Fiéis aos nossos princípios, ratificamos a solidariedade invariável com à República Bolivariana da Venezuela. (...)

(...) Nunca perderemos a lealdade e a gratidão que sentimos pelo presidente Hugo Chávez Frías pelo seu apoio e solidariedade nos tempos difíceis.

Também reiteramos o nosso apoio à senadora Cristina Fernández de Kirchner, que, como vocês sabem, foi presidenta da Argentina e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora assediado pela oligarquia com processos judiciais politicamente motivados. 

Nesse cenário cada vez mais complexo, os países da América Latina e do Caribe têm o dever de avançar rumo à integração política, econômica e social da nossa América. Como eu indiquei em vários fóruns, trabalhar em prol da "unidade dentro da diversidade" é uma necessidade inadiável.

Cuba não poupa esforços para que o Celac, como um mecanismo verdadeiramente latino-americano e caribenho, continue promovendo os interesses comuns da região. A este respeito, os postulados da Proclamação da América Latina e do Caribe como Zona de Paz devem continuar sendo o ponto de referência nas relações entre os países da Celac e o resto do mundo com nossos Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário