Para que projeto saia do papel, valor arrecadado tem que ser superior a 4.500 reais; Doações vão até o dia 20 de maio
Falta apenas dois dias. Foto: VaipraCuba/divulgação |
Najla Passos e Ana Flávia Flores pretendem visitar Havana para saber como anda a vida no último reduto socialista das Américas, após a retomada das relações diplomáticas com os Estados Unidos. E depois fazer reportagens humanas e profundas sobre a ilha. Mas sem aquele olhar preconceituoso, quase caricatural, da mídia comercial brasileira.
Para isso estão com o projeto, de financiamento coletivo, VaipraCuba no cartase. Para que a ideia vire realidade elas têm que arrecadar, no mínimo, 4.500 reais.
Najla Passos, com Che Guevara ao fundo. Foto: Facebook |
Conseguido o valor, será feita uma reportagem sobre a Cuba atual, que será distribuída ao público através do blog #VaiPraCuba e, posteriormente, de veículos da mídia alternativa. Os apoiadores do projeto terão acesso em primeira mão ao material, antes da divulgação.
Leia mais:
A reportagem unirá abordagens diversas, focando em aspectos políticos, econômicos, de direitos humanos, de costumes, de luta social. Será produzida entre Brasília e Havana, ouvindo especialistas e pesquisadores, pessoas do governo e também do povo cubano.
“Então, nos propomos a fazer reportagens de fôlego, mais humanizadas, ouvindo também os cidadãos cubanos comuns, fora dos escalões oficiais”, defende uma das idealizadoras em entrevista a Revista 3 Poderes.
Ana Flores. Foto: Facebook |
Os investimentos de Cuba na ampliação da internet e no turismo também terão destaques nas publicações. Pois, está no projeto a produção de roteiros turísticos interativos e individualizados pra os doadores.
Além disso, os apoiadores também poderão sugerir temáticas e logo em seguida escolher democraticamente quais serão transformadas em novas matérias.
Visite o blog do projeto e esclareça suas dúvidas. Se preferir curta a página no facebook.
Por tudo isso, Blog Solidários apoia a ideia e pede para seus leitores a divulgar e, se possível, a contribuir financeiramente com o projeto (para isso é só clicar aqui e logo em seguida sobre o retângulo de cor verde: “Apoiar este projeto”).
Não esqueçam do pessoal do skate e do surf
ResponderExcluir