Líder ressaltou que Venezuela tem o melhor Exército da América Latina e que está pronto “para dar até a última gota de sangue pela Pátria”
Outdoor em Cuba: Pátria ou morte! Venceremos! |
Por Vanessa Martina Silva no Opera Mundi
Em uma carta endereçada ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, afirmou, nesta terça-feira (17/03), que a FAB (Força Armada Bolivariana) não participará de tentativas desestabilizadoras patrocinadas pelos Estados Unidos contra a Venezuela. “Faça o que fizer o imperialismo dos EUA, ele nunca poderá contar com ela para fazer o que ele fez por tantos anos”, disse, em referência aos golpes militares ocorridos na América Latina nos anos 1960-1970.
Fidel ressaltou ainda que a Venezuela conta com “os soldados e oficiais mais bem equipados da América Latina” e ressaltou que os oficiais da FAB demonstraram que estão “prontos para dar até a última gota de seu sangue pela Pátria”.
As declarações foram dadas após o exercício militar realizado com mais cem mil pessoas no sábado (14/03) em uma atividade chamada de “Escudo Bolivariano”. O objetivo da ação, da qual participaram cerca de 20 mil civis, foi “demonstrar a capacidade da Venezuela de defender sua soberania” diante de uma possível agressão realizada pelos Estados Unidos.
O líder cubano também exaltou a realização, nesta terça-feira (17/03), da Cúpula da Alba (Alternativa Bolivariana Para os Povos de Nossa América) que, segundo ele, discutirá a “insólita política do governo dos EUA contra a Venezuela e a Alba”.
No texto divulgado pelo site Granma, Fidel também criticou a imprensa. “Por que essa fabulosa mídia não é utilizada para informar e educar sobre estas realidades [referindo-se às reservas petroleiras da Venezuela e ao protagonismo da Alba], ao invés de promover enganos, que qualquer pessoa em sã consciência deveria saber?”.
Leia a íntegra do texto aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário