quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Globo censura jornalista que fala a verdade sobre a medicina cubana


Atualizado às 21:24 de 29/08, por Solidários

Agora já é possível assistir o vídeo que Fernando Brito acusava a GloboNews de não colocar no ar em sua página na internet. O site Tijolaço afirma que foi devido a repercussão que o vídeo foi ao ar.

Por Fernando Brito no Tijolaço

O internauta que visitar a página do programa Em Pauta, da Globonews, só vai ouvir falando sobre a questão dos médicos de Cuba a comentarista Eliane Cantanhêde que, claro, desce a lenha no governo cubano, que vai se loucupletar com o trabalho daqueles pobres escravos.



Claro, a colunista da massa cheirosa, não podendo fazer outra coisa, entra na linha dos “pobres cubanos”, caçados a laço para estudar medicina e mandados sob chicote, em aviões negreiros, para trabalhos forçados no Brasil.

Não puseram um segundinho do jornalista Jorge Pontual (foto) que, em lugar de ficar de chororô, prefere falar de como renasceu e com que características se desenvolveu a liderança de Cuba em atenção médica, que faz com que uma pequena ilha possa estar mandando médicos para um país enorme como o Brasil.

Pontual não vai ao ar na página da GloboNews, mas vai aqui, porque o internauta Felix Rigoli gravou e colocou no YouTube, de onde fomos pegar para colocar no Tijolaço.

Vale a pena porque são três minutos de boa informação, com dados e explicações sobre o tema, em lugar de politicagem hipócrita sobre os médicos. A gente posta aí [em cima] o que a GloboNews sonegou na internet.

11 comentários:

  1. BOMMMMMM, MUITO BOM, COLOCA NO FACEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  2. Quero colocar no Face. Com faço? A verdade dita na Globo sempre será boicotada. Que liberdade eles dão para os jornalistas dels não? Imagine para o povo! Na rua contra a Globo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignez copia o endereço e cola no seu mural. Temos nossa página no facebook, curta e siga-nos: http://www.facebook.com/blogsolidarios

      Excluir
  3. A máfia do CRM devia prestar mais atenção e ter um mínimo de vergonha na cara!!! Se não querem sair de suas redomas (consultórios), não atrapalhem quem quer e ...pode!!! Sandra Maia.

    ResponderExcluir
  4. Ignez copia o endereço e cola no seu mural. Temos nossa página no facebook, curta e siga-nos: http://www.facebook.com/blogsolidarios

    ResponderExcluir
  5. a Globo não é santa. Contudo, nesse caso específico ela não censurou nada! Existe um bando de radicais que odeiam a Globo apenas por odiar e conseguem, com algum sucesso, espalhar pela internet "denúncias" de "censuras" contra a emissora que que nunca ocorreram. Veja aqui que não houve qualquer censura neste vídeo no site da própria Globo ----> http://globotv.globo.com/globo-news/sem-fronteiras/v/conheca-o-trabalho-de-medicos-estrangeiros-no-brasil-e-no-mundo/2791129/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o Brito colocou na página do site dele no face e a gente atualizamos aqui, o vídeo só foi ao ar depois da repercussão do caso nas redes sociais.

      Excluir
    2. Jura?? Globo é uma santa!!!

      Excluir
  6. E então, a Globo é do bem e a internet é do mal; o jornalista da Globo é do bem? Como mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os jornalistas são trabalhadores. Apesar que muitos tem posições conservadoras e até reacionárias, eles não são o problema central. O problema central é a censura, a liberdade de expressão. Enfim os monopólios de comunicação. A maioria dos jornalistas quando estão fora da grande mídia, tem posições bem progressistas.

      Excluir
  7. Quem tinha que ver isto, são os médicos brasileiros, não estou generalizando a todos, mas que tem médicos que só batem o ponto, tem.....
    Se o Brasil esta acordando, está na hora de alguns médicos acordarem, a fila anda.....

    ResponderExcluir