domingo, 23 de setembro de 2012

Carta de Antonio Guerrero!


Queridos amigos:

Em Cuba, nossa amada pátria, acabam de se matricular no ensino geral, politécnico, trabalhista e universitário mais de dois milhões de estudantes. No ano passado, no que se denomina Ciências Médicas que inclui medicina, estomatologia,psicologia, enfermagem e tecnologia da saúde se formaram 32.171 profissionais, entre eles 5694 médicos de 59 países do mundo, um pouco mais que os 5315 novos médicos nacionais.A cada ano 1200 estudantes se graduam em 47 centros de ensino de formação artística.

Estes são somente alguns dados da educação cubana que é totalmente gratuita.

A taxa de mortalidade infantil nos últimos cinco anos tem se mantido em nosso país abaixo de 5 por cada mil nascidos vivos. Em 2011 foi de 4,9/por mil, a mais baixa de todo o nosso continente.  ( Nos EUA foi de 6/por mil). A expectativa de vida se encontra nos níveis dos países desenvolvidos de 77-98 anos.Este é um indicador, segundo especialistas, que reflete as condições de vida, de saúde, de educação e outras dimensões socioeconômicas de um país ou uma região.

Estes são somente dois indicadores da saúde cubana, que é totalmente gratuita.
Em 2011 visitaram Cuba 2 milhões e 700 mil turistas. 94% deles recomendariam a ilha a amigos e familiares. 84% pretendem voltar.

Um funcionário da ONU para prevenção de delitos declarou recentemente que Cuba é o país mais seguro da região, destacando que não apresenta os altos índices de violência que caracteriza o continente e tem grandes êxitos na redução da criminalidade. Além disso, elogiou as conquistas no esporte, na cultura, na saúde e o fato de ter eliminado a exclusão total.

O representante da Unicef declarou que o grau de aplicação da Convenção dos Direitos da Criança é excelente.

Nosso solidário país mantém relações diplomáticas com 190 países. Com muitos deles mantém estreita relação de fraternidade e cooperação distribuindo não o que não o que nos sobra, porque na realidade nada nos sobra, senão o que temos.
Mais de cinco milhões de pessoas em diversos países foram alfabetizadas graças ao método cubano Yo, si puedo.

Uma notícia do Congresso dos EUA de julho deste ano em grande parte caluniador reconhece que Cuba não é produtor nem grande consumidor de drogas e que o governo cubano tem tomado uma série de medidas importantes para evitar que o problema das drogas se desenvolva, ao mesmo tempo que se oferece para cooperar e assinar acordos com nosso vizinho do norte para combater esse flagelo.

Militares de alta patente declararam a nosso respeito que Cuba não é uma ameaça militar para os Estados Unidos.

Ao atingirmos 14 anos de injusto encarceramento, examino estes dados, que ninguém pode rebater, vejo o mundo de hoje se debatendo em meio a uma complexa situação econômica e de guerras de pilhagem que podem conduzir à destruição de nossa espécie e, ao pensar em nosso povo, tão abnegado, tão fraterno, tão nobre quanto heróico, me pergunto:

Por que os EUA nos bloqueiam?

Por que protege e apóia o terrorismo contra Cuba?

Por que alimenta um grupo de mercenários que se intitulam “dissidentes”?

Por que deformam constantemente nossa realidade?

Minha primeira resposta e penso que a que resume tudo é :Porque se quer matar o exemplo.

Por que fomos presos, submetidos a castigos, julgados em Miami, condenados a descomunais penas, distribuídos em cinco prisões?

Por defender esse exemplo do vil flagelo do terrorismo ou talvez melhor dizendo, para castigar esse exemplo, ao nosso povo.

“Um princípio justo, do fundo de uma cova, pode mais que um exército”
“...ao homem honrado não lhe custa morrer esperando na obscuridade a serviço da pátria”

“ Pátria é humanidade”

Sentenciou o Apóstolo de nossa independência, José Martí.

Obrigado por seu constante apoio, por sua indestrutível solidariedade.

Cinco abraços.
Venceremos !

Antonio Guerrero Rodríguez

9 de setembro de 2012.

Prisão Federal de Marianna.

3 comentários:

  1. ohhh safado, eu nem tinha visto que eram vcs, eu comentei na noticia de Yoani Sanchez, filhos da puta, singaos, algun dia les lelgará su hora, cuando mi patria destruida y en harapos les cobre por loq ue hicieron, Viva Cuba Libre, Viva mi Cuba Libre!!!! Abajo los Castro, hijos de putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Vova el sufrido pueblo de Cuba!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Solidariedade Internacionalista24 de setembro de 2012 21:59

    Volveran!

    ResponderExcluir