Convenção Nordestina de Solidariedade a Cuba, edição 2023 | Foto: ACJM-BA |
Por Sturt Silva
No último dia 26 de Maio, na Universidade do Estado da Bahia, em Salvador, foi realizada a Convenção Regional de Solidariedade a Cuba de quatro estados do Nordeste. Além do estado baiano, sede do evento, o encontro também teve a participação de Sergipe, Piauí e Maranhão.
Durante a convenção foi discutido o contexto político que Cuba vive hoje, com destaque para o bloqueio estadunidense contra o povo daquele país, que já dura mais de 60 anos.
Organizado pelo pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (CEBRAPAZ) e por associações culturais dos 4 estados (Bahia, Sergipe, Maranhão e Piauí), o ato também celebrou a memória de José Martí, herói da independência de Cuba e preparou as delegações presentes para a Convenção Nacional de Solidariedade com Cuba, que será realizada entre os dias 8 e 10 de Junho, em Belém (Pará).
Lembrando que no último dia 20 de Maio, foi realizado, em Recife, o Encontro Nordeste de Solidariedade com Cuba com a presença dos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Assista recado dos organizadores:
Com informações da ACJM-BA.Nordeste: realizada Convenção de Solidariedade a Cuba 🇨🇺🇧🇷❤️➡️Bahia➡️Sergipe➡️Piauí➡️MaranhãoAbaixo o bloqueio dos EUA🇺🇸Viva Cuba Socialista 🇨🇺 pic.twitter.com/kxey6kVWjJ— Solidários a Cuba 🇧🇷🇨🇺 (@blogsolidarios) June 5, 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário