Fonte: RÁDIO HAVANA
Havana, 15 março (RHC).- O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, advertiu que a sociedade capitalista em sua fase neoliberal conduz o mundo a um beco sem saída. A mudança climática e o custo crescente dos alimentos conduzem bilhões de pessoas para os piores índices de pobreza, disse.
Em suas reflexões Os desastres que ameaçam o mundo, Fidel observa que faz apenas alguns séculos atrás ninguém sabia do que estava se passando no outro lado do planeta. Em troca, hoje, podemos conhecer instantaneamente acontecimentos de grande transcendência que afetam todos os povos do mundo.
A seguir, Fidel relaciona as principais notícias da semana publicadas pelas agências de imprensa internacionais, como o desastre no Japão após o terremoto de sexta-feira passada, e a situação no Oriente Médio.
Nessa direção, o líder cubano assinala que nos meios de imprensa se pode observar a complicada realidade do mundo árabe, cujos povos desencadearam uma onda revolucionária.
Analisando as informações, Fidel sublinha que o rei da Arábia Saudita apóia a guerra da OTAN na Líbia; já em Bahrein, a OTAN apóia a invasão saudita. E adverte que o sangue dos povos árabes será derramado em beneficio das multinacionais dos Estados Unidos.
Os preços do petróleo – finaliza Fidel – atingirão limites inimagináveis à medida que as guerras eclodam nas áreas de maior produção de óleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário