Fonte: VERMELHO
O governo dos Estados Unidos reafirmou nesta quarta-feira (11) sua política de bloqueio contra Cuba ao impor uma multa para uma companhia deste país por realizar transações comerciais com a ilha caribenha.
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, sigla em inglês) do Departamento do Tesouro obrigou a empresa Great Western Malting Co. a pagar um milhão 347 mil e 750 dólares por permitir a venda de malte de cevada para Cuba entre agosto de 2006 e março de 2009.
Segundo a OFAC, a empresa realizou várias transações deste produto com o governo de Cuba, através de uma filial estrangeira.
O comunicado alega que esta corporação não possuía um mecanismo adequado para detectar a violação das regulações impostas contra a nação antilhana.
O Departamento do Tesouro castigou com uma multa de 619 milhões de dólares ao banco holandês ING, em junho passado, por facilitar transações com entidades cubanas.
Em 2012 a OFAC e o Departamento de Comércio multaram três entidades estadunidenses e estrangeiras, em cumprimento das regulações do bloqueio que Washington mantém contra Cuba há mais de 50 anos, cujo custo para a ilha supera os 975 bilhões de dólares.
Fonte: Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário