José Varela é um dissidente ... em Miami. Ele denuncia o bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba; a injustiça com os Cinco Cubanos antiterroristas; como humorista, ele tem satirizado os blogueiros mercenários em Cuba. As ameaças recebidas por dizer - em Miami - o que pensa e haver viajado a Cuba, acabaram por tornarem-se realidade. Yoani Sánchez, que disse ser contra a violência, seria capaz de fazer una declaração de protesto?
Este primeiro comentário, por Norelys Morales em Blogueros y Corresponsales de la Revolución
A partir daqui, fonte: CAMBIOS EN CUBA
Tradução: Robson Luiz Ceron.
Mesmo ainda sem termos maiores referências sobre o ocorrido, as imagens acima, colocadas pela polícia de Miami no sitio oficial da Miami Dade, ilustram muito bem quais podem ser as conseqüências de se exercer a liberdade de expressão em Miami.
Durante uma recente viagem a Cuba, Varela - que edita um blog em Miami onde defende a Revolução Cubana - denunciou em "Cambios en Cuba" as ameaças que estava recebendo por parte de elementos da ultra-direita daquela cidade.
A blogosfera da máfia miamense já se regozija com as imagens e festejam o golpe bestial provocado contra um homem que não fez mais do que dizer o que sente e pensa, em uma cidade e um país onde realmente divergir é um delito que se castiga com aberrações como esta.
Cambios en Cuba se pergunta o que dirá agora os titulares da imprensa miamense e de outros países, diante desta abominável ação, e antecipa a resposta: "silêncio e manipulação".
Em uma entrevista gravada em vídeo (ABAIXO), Varela deixou claro que a máfia estava manipulando sua família para usá-la como arma de pressão contra si, e que havia recebido correios eletrônicos, onde o advertiam que, se regressasse a Miami, as coisas ficariam “pretas” e que seria preso.
De acordo com as fotos - que evidenciam como se respeitam os direitos humanos nos EUA - seus inimigos conseguiram silenciar, ao menos por um tempo, o blogueiro Varela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário