quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fidel Castro convoca à eliminação de todas as armas convencionais e nucleares


Havana, 21 outubro (RHC).- O líder da Revolução Cubana Fidel Castro defendeu a eliminação de todas as armas convencionais e nucleares e de tudo que sirva para fazer guerra.

“Todo governo do mundo está obrigado a respeitar o direito à vida de cada nação e de todos os povos do planeta”, afirmou Fidel Castro em mensagem divulgada simultaneamente em oito idiomas, nos sites Cubadebate e Global Research.

Fidel reiterou que o fim da humanidade se aproxima devido ao risco iminente de uma guerra nuclear global provocada por uma contenda bélica dos Estados Unidos e Israel contra o Irã.


O líder cubano julga que o dever dos povos é reclamar de seus presidentes o direito de viver e, nesse sentido, disse que ninguém se pode dar ao luxo de ser indiferente quando a vida de sua espécie, de seu povo e de seus seres mais queridos corre um risco como esse.

Amanhã será tarde demais, alertou Fidel Castro na mensagem que evoca palavras de Albert Einstein, ao este sentenciar que numa quarta conflagração mundial se usariam paus e pedras, mas, clarificou, não existiria ninguém para usá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário