ISRAEL NÃO ATACARÁ PRIMEIRO
Tradução: Robson Luiz Ceron - Blog Solidários.
Tradução: Robson Luiz Ceron - Blog Solidários.
Os ex-oficiais da CIA, Phil Giraldi e Larry Johnson; W. Patrick Lang, das Forças Especiais da Agência de Inteligência da Defesa; Ray McGovern, da Agência de Inteligência da Marinha e da CIA, e outros ex-altos oficiais, com longos anos de serviço, têm razão quando advertem Obama que o primeiro-ministro de Israel tem planejado um ataque surpresa, com o objetivo de forçar os EUA à guerra contra o Irã.
Mas, com a Resolução nº. 1929, do Conselho de Segurança das Nações Unidas, Israel conseguiu que os EUA se comprometeriam a ser o primeiro a atacar.
Depois disso, Netanyahu não se atreveria a ser o primeiro a fazê-lo, uma vez que tal ação o colocaria em enfrentamento com todas as potências nucleares e ele não é estúpido.
Entre todos os inimigos do Irã surgiu uma situação absurda. A Obama não restaria alternativa senão a de ordenar a morte centenas de milhões de pessoas inocentes, e os tripulantes de navios de guerra perto do Irã seriam os primeiros a morrer e ele não é um assassino.
É o que penso, sem medo de errar.
O pior que pode acontecer é que alguém cometa um erro fatal que precipite os acontecimentos antes do prazo final do Conselho de Segurança para inspecionar o primeiro navio mercante iraniano.
Mas, não há nenhuma razão para ser tão pessimista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário