Intelectuais brasileiros lançam campanha de solidariedade a Cuba | Foto: SINDESC |
Do Portal Vermelho
O escritor e compositor Chico Buarque, o escritor Eric Nepomuceno, o Frei Betto e o líder sem-terra João Pedro Stédile são os signatários de um apelo por doações para socorrer o povo cubano em meio à pandemia e o violento bloqueio estadunidense, que impede até mesmo a entrada de insumos farmacêuticos básicos, como seringas e agulhas.
Durante a última semana, alimentos, suprimentos médicos, seringas e materiais de biossegurança chegaram ao país caribenho para ajudar na complexa situação causada pelo covid-19.
Navios e aviões com alimentos do México, da Bolívia, da Rússia, da Venezuela, ventiladores de pulmão da China, suprimentos médicos da Jamaica juntaram-se aos esforços para contribuir e reafirmar o apoio da comunidade internacional contra o bloqueio e as ameaças de interferência nos assuntos internos da ilha por parte da administração de Joe Biden.
Leia a nota da campanha brasileira, contribua e ajude a divulgar:La solidaridad con #Cuba en #Brasil no se detiene. Entrega simbólica de donativos. Recibe Embajador Rolando Gómez, Encargado de Negocios de Cuba en Brasil. @Rolando99024091 pic.twitter.com/m479PjqlrM
— Embajada de Cuba en Brasil (@EmbaCubaBrasil) August 6, 2021
🇨🇺❤️Faça sua doação para o povo cubano.
— Notícias de Cuba 🇨 (@NoticiasdCuba) August 4, 2021
💉🏥Seringas, insumos, equipamentos médicos.
🇧🇷Conta é da Câmara Empresarial Brasil-Cuba. A campanha tem apoio de cubanos que moram no Brasil e do Movimento Brasileiro de Solidariedade a Cuba.👇 https://t.co/yf3PYTA4o9
Parabéns pela iniciativa!
ResponderExcluir