Ato pelos 60 anos da Revolução Cubana | Foto: Consulado de Cuba |
No último dia 23 de janeiro, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fez uma homenagem a Cuba para comemorar os 60 anos de sua revolução.
No ato, estavam presentes os dirigentes nacionais do MST João Pedro Stédile, João Paulo Rodrigues e Cassia Beccara. Pela parte cubana, participou a Cônsul Geral de Cuba em São Paulo, Nélida Hernández Carmona, que está encerrando missão diplomática no Brasil, Pedro Monção Barata, quem vai substituí-la nos próximos anos e outros diplomatas.
A homenagem a Cuba começou com a exibição de um documentário realizado pelo MST sobre a Revolução Cubana.
Posteriormente Edegar Kolling, pedagogo, educador, grande amigo de Cuba e responsável pela formação do MST, fez um recorte histórico da Revolução Cubana e suas ligações com o MST. Destacou o humanismo, a solidariedade e o internacionalismo. Realçou também a decisiva influência de José Martí no pensamento de Fidel e na Revolução.
Leia também:
Nélida Hernández Carmona, falando em nome da República de Cuba, agradeceu a homenagem à Revolução e a Fidel, reafirmou os valores humanistas, internacionalistas e solidários de Cuba com o mundo e destacou que a solidariedade dos povos à ilha socialista é o fator que possibilita a resistência de Cuba diante do bloqueio e de todas as agressões imperialistas.
A ato que contou com a participação de cerca 300 pessoas, foi realizado na escola nacional de formação do movimento, localizado na região metropolitana de São Paulo.
Com informações do Consulado de Cuba em São Paulo.
Com informações do Consulado de Cuba em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário