Arte pela liberdade de Ana Belén Montes | Facebook |
Por Sturt Silva
Condenada a 25 anos por ser considerada "espiã" do governo cubano junto à DIA (Agência de Inteligência de Defesa), Montes era uma analista de inteligência e espionagem, especializada em temas cubanos, do governo dos EUA .
De origem porto-riquenha, Ana está presa desde 2001 e cumpre pena em Carswell, prisão de segurança máxima dos EUA e rotulada de "inferno na terra".
Leia relato de Miriam Montes Monck, prima irmã de Ana
Para movimentos, como o Comitê Carioca, que defendem sua liberdade, Ana Belén Montes (curta aqui página de solidariedade) é uma mulher internacionalista e solidária, que usou seu alto cargo em uma instituição de espionagem para evitar guerras e injustiças contra Cuba e os povos oprimidos.
Assista ao vídeo que faz um resumo de sua história e pede a sua libertação:
Como informa o núcleo brasileiro que defende a sua libertação, hoje, 28 de fevereiro de 2018, Ana completa 61 anos, sendo os últimos 16 anos na prisão:
Leia mais:
Ana Belén Montes: condenada a 25 anos de prisão por proteger Cuba dos ataques dos EUA: https://t.co/BfF8RvWG5X pic.twitter.com/ckP7fdId8o— Solidários a Cuba (@blogsolidarios) 5 de agosto de 2016
Essa mulher não merece ainda está presa .
ResponderExcluir