Intervenção do presidente do parlamento cubano. Por Anabel Días |
Do Granma
As 168 Assembleias ou Governos Municipais do Poder Popular foram constituídos na última quarta-feira, 13 de maio, mo país todo, com a participação dos delegados ou vereadores eleitos pelos mais de sete milhões de cubanos, nas eleições efetuadas em 19 e 26 de Abril. Da mesma forma, foram eleitos os presidentes e vice-presidentes das prefeituras ou governos municipais, que vão liderar o trabalho destes órgãos do governo nos próximos dois anos e meio.
“Temos a obrigação de felicitar todos os funcionários das comissões eleitorais pelo extraordinário trabalho que tem sido feito, e felicitar nosso povo pelo apoio dado, pela expressão de uma alta cultura política, por seu apoio à Revolução , a Fidel, a Raul, em meio a situações e condições complexas e difíceis”, disse o presidente do Parlamento cubano, Esteban Lazo Hernández, ao participar da constituição da Assembleia Municipal do Poder Popular em Arroyo Naranjo, Havana.
Esta Assembleia ou Governo Municipal é composta por trabalhadores da produção e serviços, cientistas, trabalhadores culturais e dos meios de comunicação, funcionários administrativos e especialistas, bem como representantes dos organismos estatais e governamentais, organizações e empresas. Foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, Ermenegildo Reyes Vega Hernandez e José Julian Acosta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário