quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Esposa de antiterrorista cubano participa de encontro no Peru

Foto: PRENSA LATINA pelo VERMELHO
Adriana Pérez, esposa de um dos cinco antiterroristas cubanos injustamente condenados nos Estados Unidos, iniciará nesta quarta-feira (15) um intenso programa de atividades no Peru, convidada por organizações de solidariedade com seu país.

A visitante foi calorosamente recebida na noite da última terça-feira (14) por peruanos solidários, em sua maioria jovens, e pela embaixadora cubana Juana Martínez, reunidos no aeroporto internacional da capital peruana.

Em breves declarações à Prensa Latina, Adriana Pérez se disse surpresa e honrada pelas boas-vindas e alentada pelas bandeiras cubanas e os cartazes com fotos dos Cinco, como são conhecidos internacionalmente os lutadores contra o terrorismo, que a receberam no terminal.

Considerou que a recepção foi um muito bom início de visita e agradeceu ao Comitê Peruano de Solidariedade com os Cinco Heróis.

Adriana chegou com Lleana Alonso, cujo pai foi uma das vítimas do atentado terrorista contra um avião da empresa aérea Cubana de Aviação, realizado em Barbados em 1976.

Destacou que esse atentado está estritamente vinculado com o caso dos Cinco, pois estes trabalhavam na prevenção de novos ataques terroristas como o de Barbados.

Elas foram convidadas para o 13º Encontro Peruano de Solidariedade com Cuba, que terá entre seus pontos centrais a solidariedade com os antiterroristas cubanos Antonio Guerrero, Fernando González, Gerardo Hernández , Ramón Labañino e René González.

Adriana Pérez é esposa de René González, sentenciado a mais duas cadeias perpétuas 15 anos de prisão, a mais extrema das injustas penas ditadas contra eles.

O 13º Encontro Peruano de Solidariedade com Cuba será realizado no próximo fim de semana na cidade de Chiclayo, a 780 quilômetros ao norte de Lima, onde Adriana e Ileana viajarão na próxima sexta-feira.

Depois do encontro continuará sua visita em Lima e posteriormente seguirá viagem a La Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário