terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cuba denuncia agressão radioeletrônica dos Estados Unidos.


GENEBRA.— Cuba denunciou, em 23 de janeiro, perante a Conferência Mundial de Radiocomunicações o incremento da agressão radiofônica e televisiva dos Estados Unidos contra seu território.

O diretor de regulações e normas do Ministério da Informática e das Comunicações, Wilfredo López, condenou a franca violação, por parte de Washington, do direito internacional, especialmente das disposições da constituição, o convênio e o regulamento das radiocomunicações.

Ao discursar na primeira sessão plenária da Conferência, López disse que os EUA continuam realizando transmissões de televisão, dirigidas ao território cubano de uma aeronave em voo, propriedade do governo norte-americano. Estas emissões causam, adicionalmente, uma interferência prejudicial severa aos serviços de radiodifusão nacional, declarou o funcionário.


A Conferência das Radiocomunicações do ano 2007 estabeleceu que toda estação de radiodifusão a bordo de uma aeronave que transmita exclusivamente para o território de outro país sem sua permissão, não pode ser considerada funcionando de conformidade com o regulamento das radiocomunicações.

"É inaceitável que o governo norte-americano, na execução de sua política subversiva contra Cuba, desconheça e transgrida as normativas e compromissos contraídos pela comunidade internacional", assinalou López. (PL) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário