Estudantes de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá estiveram em Cuba colhendo material para produzir um trabalho de conclusão de curso sobre os estudantes catarinenses que cursam Medicina em Cuba.
Em setembro, elas viajaram para Cuba, onde ficaram vinte dias e colheram dados para o projeto, que tem como tema os catarinenses que estão estudando medicina na América Latina, a começar pela ilha caribenha. O objetivo da pesquisa foi registrar por meio do site www.latinamedic.com os principais motivos que incentivam esses jovens a sair do Estado em direção ao país de regime socialista.
Com o projeto, Aline e Elisa também esclarecem discussões sobre a revalidação do diploma de medicina e como é a vida dos estudantes na Escuela Latino americana de Medicina, a Elam, onde moram e estudam.
O projeto foi apoiado pela Estácio de Sá de Santa Catarina. A cada ano, até 100 brasileiros são selecionados para cursar medicina na Elam. Essa bolsa estabelece moradia em Cuba, alimentação e estudos de forma gratuita. O campus tem capacidade para 3.500 alunos e fica à oeste da capital, Havana.
A Associação Cultural José Martí contribuiu com as formandas, apoiando a viagem, apresentando sugestões e mostrando caminhos.
Assista a entrevista que as estudantes concederam para a Rádio CBN Diário / TVCOM. A entrevista acabou se tornando um debate mais ideológico, provocado pelo apresentador da RBS, do que uma conversa informativa.
Vale a pena assistir:
Parte 1
Site Latina Medic
Canal no youtube Latina Medic
Nenhum comentário:
Postar um comentário