sábado, 5 de novembro de 2011

Cerca de 41 mil diabéticos beneficiados com Heberprot-P



Fonte: PRENSA LATINA


Havana, 4 nov (PL) Cerca de 41 mil pacientes de 12 países foram tratados até hoje com Heberprot-P, um medicamento da biotecnologia cubana que tem revolucionado o paradigma no manejo das úlceras do pé diabético.

Este problema muitas vezes termina em amputação de membros inferiores, assegurou a Prensa Latina, Manuel Raíces, especialista do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB), durante a XXIX Feira Internacional da Havana.

No entanto depois de vários anos de trabalho e pesquisa está demonstrado que o composto reduz esta opção em um alto por cento dos casos.


Uma das nações destacadas no uso do liofilizado é a Venezuela, onde umas 31 mil pessoas foram beneficiadas com uma alta efetividade, destacou o especialista.

Heberprot-P é por agora a única alternativa no mundo para prevenir a amputação de extremidades em diabéticos com lesões terminais.

Desenvolvido pelo CIGB tem como princípio ativo o fator de crescimento humano recombinante, e sua aplicação é local, mediante injeção intra e perilesional.

Registrado na ilha em 2006, o biológico está patenteado em 17 países e tem registro sanitário em outros 11, agregou.

Em março de 2011, Heberprot-P foi credor da Medalha de Ouro OMPI a melhor invenção, e em um mês mais tarde recebeu o Prêmio ao melhor produto jovem na Feira Internacional de Genebra.

Não por contar com este produto, presente em Cuba em toda a rede nacional de saúde, deve se descuidar o cuidado dos pés e o controle metabólico do doente, manifestou Raíces.

Um comentário:

  1. quando este remédio chega ao brasil? é a única cura pro meu avô....

    ResponderExcluir