sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Estudantes cubanos na defesa do projeto social iniciado em 1959



Havana, 01 setembro (RHC).- O ministro de Educação Superior de Cuba Miguel Díaz-Canel afirmou que os estudantes, como atores principais dos tempos que correm, devem não só preservar, mas também continuar a construção do projeto social iniciado em janeiro de 1959.

Encerrando o Conselho Nacional da FEU – Federação Estudantil Universitária – Díaz-Canel sublinhou que o compromisso com a sociedade deve nortear a vida da nova geração.

“Devemos ser capazes de rejeitar, com argumento, e não com dogmas, a tentativa do inimigo de confundir e plantar a dúvida, contrapor a juventude a seus líderes históricos, promover o desalento e o pessimismo”, afirmou.


Devemos zelar – disse – pelo sistema educativo norteado a metas sociais, que estimule o talento natural de cada um de vocês e desenvolva um sentido de responsabilidade para com a sociedade.

Díaz-Canel insistiu em que os estudantes devem esquivar comportamentos impróprios, como a auto-suficiência, a vulgaridade, a arrogância, o individualismo e a falta de compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário