Fonte: CORREIO
O embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora Rodríguez, em visita à Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no campus de Salvador, afirmou que a experiência dos cubanos no desenvolvimento de uma medicina moderna, preventiva e humanista pode ajudar a qualificar a formação dos futuros bacharéis em medicina da Uneb.
No encontro da última quarta-feira (8), o embaixador foi recepcionado pelo pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Marcelo Ávila, que representou o reitor Lourisvaldo Valentim , pela assessora para Cooperação Internacional (Asseci) da Uneb, Adrianna Freire, e pela coordenadora do Núcleo de Estudos da América Latina (Neal) da universidade, Carmem de Farias, que articulou a visita do diplomata cubano.
A reunião foi o passo inicial para o estabelecimento de novos acordos de cooperação científica e intercâmbio com instituições de ensino superior cubanas. A Uneb já mantém convênio com a Universidade de Matanzas Camilo, em Cienfuegos, Cuba.
Na oportunidade, Ávila entregou a Zamora um relatório de gestão detalhando as principais ações na área de ensino, pesquisa e extensão da universidade.
Esta foi a primeira visita oficial do embaixador cubano à Bahia. Ele cumpriu, na terça e na quarta-feira, agenda de reuniões com o governador Jaques Wagner e com secretários estaduais para levantar as áreas mais promissoras para possíveis acordos entre Cuba e a Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário