terça-feira, 8 de março de 2011

Aleida visita condomínio Condomínio Che Guevara, em Tijucas, Santa Catarina


O sonho de um militante revolucionário e solidário a Cuba se torna realidade e chega ao êxito com a presença da médica e revolucionária cubana Aleida Guevara. Quando esteve em Cuba na década de 90, Pedro Costa decidiu que um dia ia homenagear Cuba e os heróis da revolução cubana e da América Latina.

No Brasil, se dedicou a construir apartamentos populares, de boa qualidade e a preço de custo para os moradores, com apoio do órgãos públicos de financiamento. Em um mês vai entregar o Condominío Habitacional Che Guevara, no município de Tijucas, na Grande Florianópolis. Serão entregue 160 apartamentos para cerca de 600 moradores.

Com a presença de Aleida Guevara, o condomínio foi oficialmente inaugurado na segunda-feira, 7 de março, sede da Prefeitura de Tijucas, na presença do prefeito Elmis Mannrich. Em seu gabinete ele declarou o respeito pela revolução cubana e os heróis. "Faz 25 anos que li a biografia de Che Guevara e nunca imaginei que receberia essa visita ilustre", disse.

Para Aleida, é mais importante seu papel como mulher cubana e ter a possibilidade de representar seu povo do que a "casualidade" de sua "carga genética interessante". "É um 'regalo' (presente)", disse. "É o melhor estímulo para seguir adiante e saber que vale a pena. Estou satisfeita de verdade".

A cerimônia seguiu com uma visita ao condomínio, onde todos puderam conhecer a estrutura do empreendimento. Sobre a homenagem, Aleida afirmou: "Isto é honrar Che Guevara. Não é um monumento, mas uma obra para as pessoas viverem com dignidade e pagar com seu trabalho".

Representantes da Associação Cultural José Martí de Santa Catarina, da escola de samba União da Ilha da Magia e o deputado Sargento Amauri Soares também estiveram presentes.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário