Por Robson Luiz Ceron, com informações do CubaDebate.
Depois de escancarar a relação dos EUA com os mercenários cubanos, principalmente com as velhacas “Damas de Branco (leia-se Verde)” [veja aqui e aqui], esta noite, a Televisión Cubana transmitiu um novo documentário da série “Las Razones de Cuba”, revelando os planos dos EUA contra o governo Cubano, através da ciberguerra.
O documentário intitulado “Verdades e Princípios” mostrou a intenção do governo estadunidense de criar redes clandestinas de conexões a internet para transmissão de dados criptografados.
Revelou que o jovem Dalexi González Madruga (fotos), o agente Raúl para o serviço de Segurança de Estado Cubano, foi recrutado pela CIA para uma operação subversiva, com o codinome Alejandro.
Dalexi expôs os mecanismos dessa operação. Por exemplo, o envio de antenas camufladas como pranchas de surf (fotos).
É uma nova vitória de Cuba contra os EUA e sua não-tão poderosa CIA e demonstra o completo desrespeito dos ianques aos princípios da autodeterminação e autonomia dos povos. Como Josefina Vidal, Diretora do Departamento da América do Norte da Chancelaria cubana, diz no mesmo documentário: "As políticas (dos EUA) têm sido, durante 50 anos, um instrumento permanente de pressão contra o governo cubano".
Dalexis González Madruga. Foto: Ismael Francisco |
Dalexi reconstituindo a operação. Foto: Ismael Francisco |
As antenas vinham camufladas como pranchas de surf. Foto: Ismael Francisco |
Download da versão completa em PDF do relatório da Televisión Cubana transmitido esta noite (651 KB) (em espanhol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário