Caracas, 4 janeiro - O primeiro vice-presidente cubano, José Ramón Machado Ventura, visitou em Venezuela a danificados pelas chuvas que em novembro e dezembro açoitaram vários estados do país.
Machado Ventura percorreu no caraqueño Forte Tiuna um dos mais de 900 refúgios habilitados a nível nacional para acolher a pessoas que perderam suas moradias pelas inclemencias climáticas.
O dirigente conversou com alguns dos afetados, bem como com colaboradores cubanos que apoiam a atenção integral nesse albergue.
Também elogiou a organização do lugar e o compromisso das Forças Armadas com o povo golpeado pela tragédia.
As fortes chuvas dos últimos dois meses deixaram em Venezuela milhares de moradias destruídas, colapso na infra-estrutura vial, perdas agrícolas e 133 mil pessoas localizadas em refúgios, onde contam com atenção médica, alimentação e atividades recreativas.
Dantes de visitar o albergue, Machado Ventura foi recebido no Ministério para a Defesa por seu titular, Carlos Mata, quem mostrou-lhe a sala situacional ativada para coordenar a resposta à emergência.
Na manhã, o primeiro vice-presidente cubano percorreu dois Centros de Diagnóstico Integral (CDI) na parroquia caraqueña de Sucre.
Durante sua estância nos CDI As Flores de Catia e Gato Negro, Machado Ventura conversou com médicos cubanos e pacientes venezuelanos.
Fonte: Prensa Latina (mb/lac/wmr)
Modificado ( terça-feira, 04 de janeiro de 2011 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário