Cuba não poderá utilizar software interbancário indispensável para transações internacionais por conta do bloqueio dos EUA
O acesso ao sistema interbancário da SWIFT poderá ser impossível para os bancos cubanos a partir de 31 de março de 2012, assegurou Cuba em seu informe anual ante as Nações Unidas, sobre o impacto econômico das sanções dos EUA.
O sistema SWIFT de transmissão de dados financeiros desempenha um papel fundamental nas transações bancárias internacionais.
Segundo o informe de Cuba, a Sociedade para as Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais (SWIFT, do inglês), comunicou ao Banco Central de Cuba (BCC) que uma nova versão do software que os bancos participantes utilizam não estará disponível para Cuba, devido ao fato de incluírem tecnologia dos EUA e os proprietários estarem sujeitos as sanções de conformidade com as leis dos EUA.
A nova versão do SWIFT Alliance Access (SAA), o Release 7.0, que deve ser utilizado obrigatoriamente para acessar à rede a partir do 31 de março de 2012, não estará disponível para Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário