sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fidel afirma a autoridade moral da senadora colombiana Piedad Córdoba

Fidel Castro afirma que o prestigio e a autoridade moral de Piedad Córdoba se multiplicaram

Havana, 01 outubro (RHC).- O líder da Revolução Cubana Fidel Castro afirmou que o prestígio e a autoridade moral da senadora colombiana Piedad Córdoba se multiplicaram.

Em sua reflexão Piedad Córdoba e sua luta pela paz, Fidel Castro realça a injustiça cometida com a destituição e cassação dos cargos políticos da senadora devido à sua suposta colaboração com as FARC – Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-.

O líder cubano assinala que não o surpreendeu que o Procurador Geral da Colômbia, Alejandro Ordóñez, tenha obedecido à política oficial desse país virtualmente ocupado pelas tropas ianques.


O líder revolucionário sublinha o forte rechaço externado por personalidades políticas a essa decisão, entre elas ex-prisioneiros das FARC e familiares dos que foram libertados graças às diligências de Piedad Córdoba, assim como ex-candidatos à presidência, senadores ou membros do poder legislativo.

Em sua reflexão, Fidel Castro também explica a suposta operação militar que acabou com Mono Hohoy um dos altos chefes guerrilheiros. Na verdade, morreu esmagado pelo prédio em que se achava, após ter sido localizado com GPS, e não como disseram as agências de notícias, em uma poderosa operação militar, afirma Fidel.

O líder cubano recordou as críticas que fizera à insurgência da Colômbia pela retenção de prisioneiros de guerra, mas realçou que nunca tinha negado seu caráter revolucionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário