sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Com as novas provas, os EUA poderiam condenar o verdugo!

Havana, 30 set (PL) O advogado José Pertierra afirmou que EUA possui provas suficientes para julgar a Luis Posada Carriles como assassino, depois de se conhecer declarações do terrorista Chávez Abarca em um documentário da televisão cubana.

Chávez Abarca fez as declarações no programa especial A rota do terror, sobre atos terroristas perpetrados contra Cuba e Venezuela.

Ao Chávez Abarca declarar que Posada Carriles lhe confessou ter derrubado um avião cubano em 1976 e o recrutar para pôr bombas na Ilha, Washington tem verdadeiro compromisso agora com a justiça para ajuizá-lo, não por mentiroso, mas por assassinato, disse.

As provas estão nas declarações deste indivíduo, destacou, que destaca Posada Carriles como o autor intelectual destes crimes.


O letrado, que representa ao governo de Venezuela na solicitação de extradição do terrorista a esse país, assinalou que avalia a preparação de uma emenda aos documentos de extradição acrescentando as declarações de Chávez Abarca com relação à participação de Posada Carriles no derrubamento do avião cubano. Este terrorista recruta a Chávez Abarca para tratar de assassinar o presidente de Venezuela, Hugo Chávez, para afundar navios petroleiros venezuelanos em rota a Havana e assassinar a políticos no país sul-americano, destacou Pertierra em declarações ao Noticiário da Televisão Cubana.

Esses atos são crimes na Venezuela, acrescentou e que se pudesse encaminhar uma causa em adição à já pendente contra Posada Carriles com o fim de fortalecer ainda mais a solicitação de extradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário