quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Em Cuba, dia 06 de outubro será para lembrar das Vítimas do Terrorismo de Estado.

Havana, 6 out (Prensa Latina) O Conselho de Estado de Cuba aprovou o Decreto-Lei que decide declarar oficialmente o 6 de outubro da cada ano, como Dia das Vítimas do Terrorismo de Estado.

Com tal motivo, a nação caribenha celebrará hoje um ato solene na Sala Universal das Forças Armadas Revolucionárias, na qual participarão familiares, combatentes e representantes do povo cubano.

No Decreto-Lei do Conselho de Estado, segundo informou o jornal Granma, dispõe-se que a cada 6 de outubro a bandeira cubana se ice a meia hasta, no horário estabelecido, em entidades civis, militares e missões diplomáticas e consulares cubanas no exterior.

Este país tem sido vítima durante mais de meio século de atos terroristas fraguados desde Estados Unidos, nos quais perderam a vida ou sofreram graves feridas milhares de pessoas, inclusive crianças, mulheres e idosos.

A decisão do Conselho de Estado estabelece para essa recordação 6 de outubro, pelo crime ocorrido nessa data de 1976, quando explodiu em pleno voo uma aeronave de Cubana de Aviação na qual perderam a vida 73 pessoas.


Os mortos foram jovens em sua maioria e os autores do atentado terrorista tinham provados vínculos com a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos e ainda gozam de impunidade e amparo em território norte-americano.

O governo e povo cubanos reafirmam sua decisão de condenar e enfrentar o terrorismo em todas suas formas e manifestações, em particular o terrorismo de Estado, onde quer que se cometa e quaisquer que sejam as razões esgrimidas por seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário