quarta-feira, 26 de maio de 2010
Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebe cônsul de Cuba
O representante da delegação cubana na III Convenção Estadual de Solidariedade à Cuba, o cônsul-geral de Cuba no Brasil, Lazaro Mendez Cabrera, foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorginho Melo (PSDB), no começo da tarde desta quarta-feira (26). Além da visita protocolar, o cônsul deve acompanhar o lançamento da Frente Parlamentar Catarinense de Solidariedade a Cuba, que acontecerá às 19 horas, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright. O encontro teve a participação da Associação Cultural José Martí de SC.
Proposta pelo deputado Sargento Amauri Soares (PDT), a Frente Parlamentar já conta com 11 assinaturas de parlamentares e visa reforçar os laços de amizade entre catarinenses e o povo cubano, bem como ampliar as relações bilaterais. “Acima de ideologias, pretendemos aprofundar o diálogo e visar setores em que podemos trocar experiências. Em Santa Catarina, já temos muito intercâmbio em setores como medicina, pedagogia e trocas comerciais. Por isso, estamos formando uma frente parlamentar apartidária que objetive avanços nessas e em outras áreas”, explicou Soares.
Jorginho Melo destacou que o Legislativo é o mais democrático entre os poderes e fomentar troca de informações, independentemente de ideologias políticas, é o seu papel essencial. O presidente declarou seu apoio à criação da frente.
Iniciativas como esta, segundo o cônsul, são bem-vindas, pois chegam em um momento importante para Cuba, país que convive há vários anos com o bloqueio econômico internacional. “Estamos muito satisfeitos com as demonstrações de amizade por parte dos brasileiros, que estão surgindo em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais”. Ele destacou também o caráter “solidário e amigo” dos catarinenses. Na parte da tarde, o cônsul deve visitar a Escola de Samba União da Ilha da Magia, de Florianópolis, que escolheu Cuba como tema de seu samba-enredo para 2011.
(Fonte: Portal Alesc)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário