segunda-feira, 13 de abril de 2020

Campeão olímpico no Rio, lutador cubano está curado do coronavírus

Lutador cubano foi ouro no último mundial de luta em Nursultan, Cazaquistão | Foto: @wrestling
Por Sturt Silva

O lutador cubano de luta greco-romana, Ismael Borrero, está curado do novo coronavírus. O campeão olímpico e mundial recebeu alta e agora ficará isolado em casa.

Borrero, de 28 anos, foi infectado depois de disputar o campeonato pan-americano em Ottawa, no Canadá. Os sintomas apareceram depois que ele desembarcou em Cuba, no dia 17 de março. O lutador foi tratado no Instituto de Medicina Tropical Pedro Kourí de Havana.

Além de Borrero, apenas mais uma integrante da delegação cubana que esteve no Canadá testou positivo para coronavírus. A fisioterapeuta Milena Rodríguez, que também já está curada. Outras 26 pessoas, incluindo atletas, treinadores, médicos, árbitros e fisioterapeutas tiveram resultados negativos. 

Borrero, morador do município Dez de Outubro (província de Havana), ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 e, um ano antes, a medalha de ouro no campeonato mundial realizado em Las Vegas, Estados Unidos. Em ambos os casos, na categoria de 59 kg.

O cubano é o atual campeão mundial (Nursultan/2019)  e pan-americano (Lima/2019) da categoria até 67 kg. Ele está classificado para as Olimpíadas de Tóquio e é o favorito, cabeça de chave número 1 da sua categoria.

Esporte cubano 

Três outros cubanos relacionados à esfera esportiva deram positivo para SARS-Cov-2: o jogador de vôlei Javier Ernesto Jiménez, que já se recuperou da doença, o árbitro de judô William Rosquet e o professor da escola de remo Varadero Isora Apuín.

Com informações  da Prensa Latina e GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário