domingo, 28 de julho de 2019

Realizado ato contra o bloqueio em São Paulo: "Cuba sim, Yankees não"

Manifestantes de fora do Consulado dos EUA em São Paulo | Foto: Antonio Mata Salas
Por Sturt Silva

Ontem (27), manifestantes do movimento solidário a Cuba se concentraram em frente ao Consulado dos EUA em São Paulo para denunciar a aplicação total da Lei Helms-Burton e a intensificação do bloqueio econômico a Cuba.


Solidariedade a Cuba 

"Nossa pauta hoje é contra o bloqueio econômico a Cuba, contra os ataques à Venezuela e contra a intervenção do imperialismo na América Latina" explicou Everton Souza, do Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba.
O ato também recordou o Dia da Rebeldia Cubana, 26 de julho. Nesta data, em 1953, foi realizado o assalto ao Quartel Moncada, marcando o início da insurgência cubana contra a ditadura de Fulgêncio Batista.

Cuba como exemplo

"A Revolução Cubana foi e é inspiração para todo o povo da América Latina, mostrando que é possível os trabalhadores e o povo conquistarem o poder e transformar a sociedade" disse Ronaldo Leite, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB.
Para David Zamory, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, o governo dos EUA tenta sufocar a Revolução, porém Cuba tem demostrado mais uma vez resistência.
Já Raquel Brito, da "Unidade Pelo Socialismo", disse que povo cubano resiste às ações do imperialismo e por isso é tão importante a solidariedade.
Com informações do Jornalistas Livres

Nenhum comentário:

Postar um comentário