Médica Yodira Dias durante o evento | Foto: TV Cidade Livre/reprodução |
No último dia 5, o programa "Brasil Nação", exibido na TV Cidade Livre - televisão comunitária de Brasília-, abordou resultados da indústria e pesquisa cubanas na área da saúde, bem desconhecidos no Brasil.
O embaixador cubano, Rolando Gómez Gonzalez, iniciou a conversa fazendo um introdutório sobre as conquistas da Revolução Cubana na área de saúde.
Logo em seguida, a médica cubana, Yodira Peréz Dias, representante da empresa BioCubaFarma, expôs um pouco de como foi o desenvolvimento das indústrias biotecnológica e farmacêutica em Cuba e abordou de forma detalhada os principais medicamentos cubanos.
Leia mais:
Médicos cubanos estão revolucionando o sistema de saúde da América Latina Leia mais:
Cuba é o país que mais investe em saúde nas Américas: mais de 10% do PIB
Cuba termina 2017 com a menor taxa de mortalidade infantil de sua história
Aleida Guevara, filha de Che: "os médicos cubanos servem ao povo"
Depois o médico brasileiro, Geraldo Luchese, militante da Abrasco - Associação Brasileira de Saúde Coletiva-, falou sobre a importância da assistência farmacêutica para o sistema de saúde e o histórico das tentativas que o Brasil fez em pesquisas de desenvolvimento e inovações visando contemplar alguns problemas relacionados à saúde.
Por fim, Beto Almeida, presidente da TV Cidade Livre, condenou a prisão política do ex-presidente Lula e colocou-se a disposição na luta por sua liberdade.
Assista ao debate completo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário