O Coletivo de Jornalistas e Comunicadores Brasileiros Amigos de Cuba manifesta seu alinhamento solidário e de apoio ao apelo internacional para a imediata suspensão do Bloqueio Econômico e Comercial imposto à Cuba, por mais de cinco décadas. Condenamos de forma enérgica e irrestrita esta absurda política contra o povo cubano, que afeta todos os setores daquele país.
O prejuízo humano causado ao povo cubano por este criminoso bloqueio é incalculável. Estimativas do governo cubano dão conta que o embargo já causou prejuízos de mais de cem bilhões de dólares à Ilha.
Nos próximos dias, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) votará, pelo 25º ano consecutivo, uma resolução contra o embargo aplicado a Cuba pelos Estados Unidos. As resoluções têm sido aprovadas por imensa maioria, mas o nefasto bloqueio persiste.
Veja mais:
Participe da votação online contra o bloqueio dos Estados Unidos a CubaColetivo de jornalistas pretende auxiliar imprensa em questões cubanas
Bloqueio: a guerra contra Cuba [documentário]
Denunciamos que além de estar submetida a este injusta política, Cuba vem sofrendo por anos também as consequências de um bloqueio midiático onde os grandes meios internacionais silenciam sobre as principais conquistas e acontecimentos da Revolução Cubana e apostam na tergiversação propagandística dos temas vinculados à Ilha.
Neste Manifesto os membros do Grupo respaldam a Campanha Internacional contra o Bloqueio, reafirmam seu Voto contra esta retrógrada política, que é o principal obstáculo para a normalização das relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos.
Comprometemo-nos a contribuir para a visibilidade da campanha pelo Fim do Bloqueio, denunciando as ações que evidenciem a dupla moral da política americana em relação a Cuba.
Parabenizamos e reiteramos nosso apoio ao povo cubano por sua dignidade, sua firmeza e exemplar resistência diante do Bloqueio mais longo e asfixiante cometido contra um país.
Outubro/2016
Coletivo de Jornalistas e Comunicadores Brasileiros Amigos de Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário