Lenier (de vermelho) em confronto com italiano |
Neste sábado (13), o líder máximo de Cuba, Fidel Castro, completou 90 anos. O boxeador cubano Lenier Pero escolheu homenagear o comandante com sua vitória no boxe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Quero mandar meus parabéns ao comandante”, disse o jovem de 23 anos.
Fidel é um grande entusiasta do desenvolvimento dos esportes na ilha comunista. Não à toa, Cuba tradicionalmente se destaca em muitas modalidades em todos os campeonatos mundiais que participa, entre eles, as Olimpíadas.
Pero mostrou que os atletas cubanos reconhecem o papel do ex-presidente no incentivo à educação de qualidade – considera uma das mais avançadas do mundo - , e aos esportes. “Temos que aprender a sermos grandes e aqui estamos com uma vitória para dedicar a ele [a Fidel]”, afirmou depois de vencer por decisão unânime o italiano Guido Vianello.
Natural da província de Camaguey , Pero é campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto e um dos atletas mais destacados da ilha atualmente. Depois desta vitória ele segue para as oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário