quarta-feira, 29 de junho de 2016

São Paulo homenageia médicos cubanos

Mesa do ato na Câmara de São Paulo/Michelle Dias da Silva
A Câmara Municipal de São Paulo em conjunto com o Movimento Paulista de Solidariedade com Cuba, realizou no último dia 17 à noite, um ato em homenagem aos médicos cubanos que trabalham no estado paulista. Com a participação do ex-ministro Alexandre Padilha (atual secretário de saúde de São Paulo) e dos vereadores Jamil Murad, Toninho Vespoli e Juliana Cardoso, mais de uma centena de participantes compartilharam testemunhos e elogios aos doutores cubanos.

Fala de Alexandre Padilha:


Michelle Diaz falou em nome do Movimento Paulista e disse que os médicos cubanos mereceram essa homenagem não só pelo trabalho que realizaram no Brasil, mas também pelas ações humanitárias que desenvolvem em todo o mundo há cinco décadas.

Assista:


Representando os mais de 1.800 médicos que trabalham no estado de São Paulo, e os 20 médicos presentes no evento, o Dr. Luis Enrique Palomino recebeu uma placa de homenagem e destacou que a colaboração médica cubana está presente hoje em 68 países com mais de 25 mil médicos, a fim de alcançar as populações mais necessitadas. Ele acrescentou que "o Brasil tem sido uma grande experiência, porque através do Programa Mais Médicos, em apenas um ano, eles puderam fornecer assistência médica para 60 milhões de brasileiros". 

Também foram importantes as declarações de médicos brasileiros formados em Cuba como Tittz Walter Leite Neto, para quem homenagear Cuba é homenagear a vida, assim como Paula Silva que agradeceu aos médicos cubanos que foram seus professores durante sua formação. Com ênfase, Silva acrescentou, que o "Programa Mais Médicos" não irá acabar porque aqui estarão médicos formados em Cuba que aprenderam a exercer a Medicina humanitária e solidária.

Espanõl: Cámara Municipal de São Paulo realiza homenaje a médicos cubanos.

Tradução: Comitê Carioca/Editado por Blog Solidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário