Evento organizado por Neto, pela libertação dos 5, em agosto de 2014 |
Do Consulado de Cuba em São Paulo
O Diário Oficial do Poder Legislativo do município do Rio de Janeiro, publicou em sua edição do último 19 de novembro, a criação da Frente Parlamentar em Apoio ao Restabelecimento das Relações Diplomáticas entra Cuba e os Estados Unidos. O requerimento para a confirmação da frente foi apresentado pelo gabinete do vereador Leonel Brizola Neto (PSOL) e contou com apoio de outros 32 vereadores.
Segundo o manifesto, o objetivo da frente parlamentar será somar esforços para eliminação do bloqueio econômico e comercial imposto a Cuba pelos Estados Unidos e para o restabelecimento das relações comerciais de Cuba com a América latina e o Caribe.
O Gabinete do vereador Leonel Brizola Neto tem uma larga história de colaboração com o Movimento de Solidariedade com Cuba na cidade carioca. Em coordenação com a Associação Cultural José Martí [Rio de Janeiro] e o Comitê Carioca pela Liberdade dos Cinco, que agora é pelo Fim do Bloqueio, o vereador tem organizado debates e apresentações na Câmara, sobre temas da atualidade cubana e entre eles se destaca o levantamento do Bloqueio a Cuba.
Entre as atividades que a Frente tem projetado realizar, se destacam: debates sobre os novos acordos de cooperação entre Cuba - Estados Unidos, promoção e coordenação de viagens de parlamentares a Cuba e de cubanos ao Brasil, assim como a realização de atividades de homenagem a eventos da história cubana na Câmara.
Tradução e adaptação: Blog Solidários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário