terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vereadores do Rio de Janeiro criam Frente de Solidariedade com Cuba

Evento organizado por Neto, pela libertação dos 5, em agosto de 2014
Do Consulado de Cuba em São Paulo

O Diário Oficial do Poder Legislativo do município do Rio de Janeiro, publicou em sua edição do último 19 de novembro, a criação da Frente Parlamentar em Apoio ao Restabelecimento das Relações Diplomáticas entra Cuba e os Estados Unidos. O requerimento para a confirmação da frente foi apresentado pelo gabinete do vereador Leonel Brizola Neto (PSOL) e contou com apoio de outros 32 vereadores. 

Segundo o manifesto, o objetivo da frente parlamentar será somar esforços para eliminação do bloqueio econômico e comercial imposto a Cuba pelos Estados Unidos e para o restabelecimento das relações comerciais de Cuba com a América latina e o Caribe. 

O Gabinete do vereador Leonel Brizola Neto tem uma larga história de colaboração com o Movimento de Solidariedade com Cuba na cidade carioca. Em coordenação com a Associação Cultural José Martí [Rio de Janeiro] e o Comitê Carioca pela Liberdade dos Cinco, que agora é pelo Fim do Bloqueio, o vereador tem organizado debates e apresentações na Câmara, sobre temas da atualidade cubana e entre eles se destaca o levantamento do Bloqueio a Cuba. 

Entre as atividades que a Frente tem projetado realizar, se destacam: debates sobre os novos acordos de cooperação entre Cuba - Estados Unidos, promoção e coordenação de viagens de parlamentares a Cuba e de cubanos ao Brasil, assim como a realização de atividades de homenagem a eventos da história cubana na Câmara.

Tradução e adaptação: Blog Solidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário