sexta-feira, 27 de junho de 2014

Maradona ganha camisa "Che Guevara" no Rio de Janeiro

Craque argentino, que está no Brasil por causa da copa do mundo, ganha camisa que estampa Che e faz homenagem à visita de time brasileiro a Cuba na década de 60


Maradona, um dos maiores jogadores de todos os tempos e apoiador das Revoluções Cubana e Venezuelana, recebeu na madrugada desta sexta-feira (27) uma camisa do Madureira das mãos do presidente da seção de futebol de sete do clube do subúrbio do Rio de janeiro, Leandro Brito (foto), em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A origem da camisa

Há 50 anos, time e comissão técnica do Madureira desembarcavam em Cuba para uma série de amistosos, aproveitando o prestígio internacional do Brasil após a conquista da Copa do Mundo de 1962. Foram cinco jogos e cinco vitórias contra clubes de Cuba e um encontro histórico, com o argentino Che Guevara.


O encontro com Che e a curta temporada em Cuba ficaram tão marcados na história do Madureira que, no final de setembro do ano passado, o clube lançou um uniforme, inicialmente para o futebol 7, homenageando o líder da Revolução Cubana.

A camisa foi um sucesso, vendida em pelos menos 11 países, que o Madureira passou a usa-la também em jogos da equipe de futebol principal.

O Madureira completa 100 anos no dia 08 de agosto. E, no clube, se fala num amistoso com algum representante do futebol cubano ainda este ano.

Com informações do GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário