Nota de Fidel acerca da mensagem enviada na segunda-feira passada a Diego Armando Maradona
Ontem escrevi a Diego Armando Maradona, prestigioso protagonista argentino da história do futebol, quem através da Telesur nos oferece a todos suas opiniões sobre o andamento da competição mundial do futebol.
Como sou fã dos esportes, enviei uma mensagem ao craque argentino que é, aliás, excelente amigo das revoluções em Cuba e na Venezuela.
Conhecendo minha mensagem, os companheiros do Partido, responsáveis pela divulgação, sugeriram-me publicar minhas palavras a Maradona. Respondi-lhes que eu preferia fazê-las chegar a Maradona, sem lhe dar publicidade oficial. Nem por isso devia abster-me de fazê-lo.
Naturalmente, inúmeras agências referiram-se à mensagem nos seus despachos e, como norma, as reações costumam ser as que mais se aproximam dos interesses dos nossos adversários.
No mundo das comunicações eletrônicas instantâneas, as notícias das agências mais avançadas nessas técnicas são divulgadas rapidamente, independentemente do seu conteúdo. Contudo, existem outras, de maior transcendência, que nem sequer as divulgam.
Exemplo; hoje, terça-feira, 24 de junho, o site da Rusia Today informa que teóricos do Bóson de Higgs asseguram que o universo não deveria existir.
Cosmólogos britânicos de elevado prestígio afirmam que “...após o Big Bang, o universo devia ter colapsado em questão de microssegundos.”
“... Robert Hogan, do King’s College de Londres, garante que durante os começos do universo se produziu uma inflação cósmica, quer dizer, uma rápida expansão do universo. Segundo explicou, a referida expansão provocou um tremor que deveria ter desencadeado o colapso do universo.”
“...Com estes dados, Hogan e o físico Malcolm Fairbairn, também do King’s College de Londres, tentaram recriar as condições da inflação cósmica depois do Big Bang.”
Dedico só umas linhas relativamente ao tema, mas me atrevo a inclui-lo para perguntar, por que aqueles que informam aos povos não publicam uma única linha do que os mais importantes centros científicos do mundo conhecem acerca do que ocorreu ou pode acontecer no universo?
A seguir o texto da mensagem enviada a Diego Armando Maradona.
Peço para me desculparem pelo tempo que ocupo com estas linhas.
24 de junho de 2014
Fidel Castro Ruz.
Inesquecível amigo:
Todos os dias tenho o prazer de ver teu programa sobre a Copa Mundial de Futebol na Telesur, graças a isso, posso observar o nível extraordinário desse esporte universal.
Não creio possível uma educação adequada para os jovens de qualquer país sem o esporte, e no caso especifico dos varões, sem incluir o futebol.
Hoje eu sou político, mas quando criança, adolescente e jovem, fui esportista, e a esta nobre prática dediquei a maior parte do meu tempo livre.
Admiro tua conduta por várias razões. Tive o privilégio de conhecer-te quando triunfaram as idéias mais justas do nosso povo e nenhum poder pôde esmagá-las.
Nada estreitou tanto nossas relações como latino-americanos. Você venceu as provas mais difíceis como atleta e jovem de origem humilde.
Igual que você, cumprimento Messi, atleta formidável que dá glória ao povo nobre da Argentina, nada pode separar o que ambos têm de glória e prestígio, apesar dos esforços mesquinhos dos intrigantes.
Também felicito a Telesul, que tem enriquecido este verão caloroso, e saúdo fraternalmente como você, os excelentes e prestigiosos futebolistas da Nossa América, sem esquecer logicamente, o magnífico e visionário Victor Hugo Morales, que descobre tuas qualidades e tanto tem divulgado o nobre valor do esporte e o povo argentino que vocês representam com honra.
Diego, jamais esquecerei a amizade e o apoio que sempre ofereces-te ao líder bolivariano Hugo Chávez, promotor do esporte e da Revolução da América Latina e dos povos submetidos do mundo.
Fraternalmente
23 de junho de 2014
Fidel Castro Ruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário