Delegação do Madureira ao lado de Che Guevara em Cuba - 1963 |
Segundo o jornal O Globo, o Madureira – clube de futebol do subúrbio do Rio de janeiro- recebeu convite para voltar a Cuba ainda este ano. Talvez, vá à ilha depois do fim do campeonato carioca de 2014.
O clube foi a primeira equipe de futebol a jogar no país depois da Revolução de 1959. O fato aconteceu em 1963. O Madureira desembarcou em Cuba no dia 11 de maio. Em campo, o time venceu todos os adversários que encontrou pela frente: Industriales (5 a 2), Municipalidad de Morrón (6 a 1), um combinado universitário (11 a 1) e a seleção de Havana, em duas partidas (1 a 0 e 3 a 2).
Além do sucesso em campo, a visita ficou na história devido ao encontro com o líder revolucionário Che Guevara.
O convite oficial dos cubanos ocorre depois do Madureira lançar uniforme para sua equipe de Futebol de 7, homenageando sua ida a Cuba, há 50 anos.
Nas vésperas de seu centenário o projeto foi um sucesso que o time deverá usar o uniforme em jogos da equipe profissional no campeonato carioca de futebol deste ano. O clube completa 100 anos no dia 08 de agosto.
RESGATAR ESTA EXCURSÃO HISTÓRICA DO MADUREIRA A CUBA É DEVER DE QUEM É CONTRA O BLOQUEIO YANKEE A CUBA . DEFENDER AS CONQUISTAS SOCIAIS DA REVOLUÇÃO CUBANA , BEM COMO, SUA SOBERANIA FRENTE AO "" IMPÉRIO "' ""MANDÃO"' DO PLANETA É OBJETIVO DE TODO REVOLUCIONÁRIO MARXISTA-LENINISTA-GUEVARISTA,MARTINIANO, MARIGUELLISTA E FIDELISTA....
ResponderExcluir