terça-feira, 5 de março de 2013

Cuba massacra China e elimina Brasil do Mundial de Beisebol


Cuba massacrou a China na madrugada desta segunda-feira por 12 a 0 em duelo disputado em Fukuoka, no Japão, e eliminou de uma só vez os asiáticos e o "surpreendente" Brasil do Mundial de Beisebol.

Isto porque com o resultado, o time caribenho somou sua segunda vitória em dois jogos, mesma campanha do bicampeão Japão, enquanto orientais e sul-americanos têm duas derrotas em dois compromissos pelo grupo A. Apenas os dois melhores times de cada chave se classificam.

Logo, os duelos da terceira e última rodada servirão apenas para definir primeiro e terceiro lugares, com Brasil e China se pegando às 5h desta terça-feira (horário de Brasília). Japão e Cuba jogam na quarta, às 7h. Independentemente do resultado diante da China, a seleção brasileira sairá do World Baseball Classic (WBC), como é chamada oficialmente a disputa, de forma honrada, já que sequer era cotada para conseguir a classificação para o torneio.


O time não só obteve a vaga como fez um jogo disputado na estreia diante do Japão, campeão nas duas edições do WBC jogados até aqui (em 2006 e 2009), quando saiu na frente do placar e chegou a vencer por 3 a 2, mas tomou a virada e caiu por 5 a 3. O Mundial de Beisebol tem quatro grupos, cada um sediado em um país diferente.

O do Brasil fica no Japão, o B em Taichung, em Taiwan, o C em San Juan, em Porto Rico, e o D em Phoenix, nos Estados Unidos. Na segunda fase, as oito equipes classificadas serão divididas em duas chaves, uma em Tóquio, no Japão, e outra em Miami, nos Estados Unidos. Já os jogos semifinais e a grande final serão disputados no AT&T Park, em San Francisco, nos Estados Unidos, em jogo único.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário