quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Remédio cubano para problemas decorrentes da diabete tem novos resultados positivos

Remédio cubano para pé diabético tem resultado positivo em Seychelles

Fonte: PRENSA LATINA 
Um estudo sobre o uso do Heberprot-P, um remédio cubano que revolucionou o tratamento para pé diabético, concluiu em Seychelles com resultados altamente alentadores, informou hoje a embaixada de Cuba aqui.

Sob a assessoria do especialista cubano Manuel Raíces, do Centro de Engenharia Genética e Biotecnología (CIGB), a pesquisa permitiu observar a positiva evolução de 10 pacientes que foram tratados com o remédio, em relação a outros tantos que continuaram recebendo os tratamentos tradicionais.

Além de não terem reações adversas, os que receberam o Heberprot-P demonstraram uma recuperação dos tecidos apesar de alguns deles já terem até 10 anos com o problema.

Para eles se abre uma grande esperança, a possibilidade de que suas extremidades não tenham que ser amputadas e de ter uma melhor qualidade de vida, destacaram meios de imprensa locais ao divulgar os resultados do estudo.

Desenvolvido exclusivamente pelo CIGB a partir do fator de crescimento humano recombinante, o Heberprot-P demonstrou sua superioridade sobre outros produtos usados para tratamento da doença em mais de uma dúzia de países.

O estudo em Seychelles, onde há um elevado número de pacientes diabéticos, foi conduzido pela angiologista cubana Neobalis Franco, que presta serviços como colaboradora em Seychelles.

Com uma consolidada cooperação cubana no setor de saúde, as autoridades seichelenses apostaram desta vez pelo remédio, que com alta efetividade permite curar as lesões de diabéticos e já salvou dezenas de milhares de pessoas das temidas e dolorosas amputações.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a diabete afeta mais de 300 milhões de pessoas e as úlceras do pé diabético constituem uma das complicações de pior evolução e maiores despesas de recursos nos sistemas nacionais de saúde.

2 comentários:

  1. BOM DIA!COMO FAÇO PARA TER ACESSO A ESTE REMÉDIO PARA O PÉ DIABETICOS HEBERPROT-P

    ResponderExcluir
  2. Olá, nos envie um email para contato.

    ResponderExcluir