Fonte: PRENSA LATINA
Os titulares do Ministério da Educação, da Informática e das Comunicações, e do Instituto Cubano de Rádio e Televisão apresentarão hoje relatórios diante do Parlamento cubano sobre o trabalho realizado e os resultados obtidos durante 2012.
Assim mesmo, em torno de 600 deputados debateram assuntos e as projeções para o próximo ano, em uma sessão prévia à plenária do Décimo e último Período Ordinário de Sessões da Sétima Legislatura.
A reunião dará continuidade aos trabalhos da segunda-feira e terça-feira, quando as 12 comissões permanentes da Assembleia Nacional do Poder Popular avaliaram seu funcionamento nos cinco anos de mandato.
Durante estas jornadas, os deputados abordaram assuntos relacionados com a produção de alimentos, a otimização dos serviços de saúde, a venda de materiais de construção, o uso de fontes de energia renovável, entre outros.
Em consonância com a atualização do modelo econômico que vive o país, as comissões priorizaram os temas relacionados com este ponto, como análise sobre o comportamento do Produto Interno Bruto e do Plano da Economia Nacional neste ano.
Também se avaliou a balança comercial, a qual foi qualificada de favorável e se destacou o crescimento sustentado das exportações de serviços com alto valor agregado, segundo o vice-ministro do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro Oscar Pérez-Oliva.
Na sessão plenária prevista para amanhã, os deputados devem aprovar o orçamento e o Plano de Economia Nacional para 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário