sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Os russos aterrizam em Santiago de Cuba

Tradução: Blog Solidários.


Procedente da Rússia, chegou hoje (01/11) a esta cidade um avião com 30 toneladas de materiais de construção, para ajudar a eliminar os danos causados, na semana passada, pelo furacão Sandy.

O carregamento, que aterrizou no Aeroporto Internacional Antonio Maceo, contêm artigos de vidro para janelas, madeira, placas de aço, pregos e outros itens.

A tripulação foi recebida por Maria Luisa Bueno, delegada do Ministério do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro no território, bem como por Anton Sudakov e Budey Alexey, primeiro e segundo secretários da embaixada da Federação Russa em Havana, respectivamente.

Bueno agradeceu o gesto em nome do povo de Cuba e especialmente as pessoas de Santiago, por esta ajuda humanitária.

O General do Estado-Maior do Serviço de Interior da nação europeia, Eugenio Ershov, diretor-adjunto do Departamento de Cooperação Internacional e membro da tripulação, retribuiu o cordial recebimento.

Ershov disse à imprensa que é um prazer estar em terras cubanas e apoiar nessa emergência, ao mesmo tempo, desejou sucesso no esforço de recuperação.

No dia anterior, chegou à Cidade Héroe, um vôo da Venezuela, com mais de 40 toneladas de alimentos, que se juntaram as outras 14 enviadas anteriormente,  como parte da ajuda pela passagem do Sandy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário