quarta-feira, 21 de março de 2012

EUA confirma política de restrições de viagens para Cuba



Washington, 20 mar (Prensa Latina) O governo dos EUA defendeu com sucesso a sua política de negação em relação às viagens de cidadãos estadunidenses a Cuba, com um novo decreto do Departamento do Tesouro dirigida contra a nação caribenha.

  O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), ligado ao governo federal intendente ameaçou suspender a licença de operadores que anunciam viagens para Havana com sugestões inclusive de excursões.

Em janeiro de 2011 o presidente Barack Obama autenticou um relaxamento sobre a proibição de contatos com Cuba, e as companhias aéreas e agências de viagens poderiam organizar viagens a nação caribenha, mas apenas para fins culturais e educacionais.


"Uma exigência é que cada viajante deve apresentar um calendário completo das atividades de intercâmbio educacional. A publicidade que aparece a desviar-se desta exigência pode ser verificada", alertou esta semana o lançamento do OFAC.

O texto ressaltou que o Escritório de Controle não autoriza as transações relacionadas às atividades que são principalmente orientadas ao turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário