Fonte: OPERA MUNDI
Governo espera que a medida beneficie famílias afetadas por desastres naturais ou em condições de habitação mais críticas
Com a medida, moradores de áreas mais humildes poderão reformar suas casas com mais facilidade |
O governo cubano anunciou nesta quarta-feira (04/01) por meio da imprensa oficial do país que dará subsídios para os cidadãos que desejarem reformar, reparar ou até mesmo construir suas próprias casas.
O subsídio é destinado à compra de materiais de construção a ao pagamento de mão de obra extra para o serviço. A medida passa a valer a partir do próximo dia 15 e faz parte de uma iniciativa do governo para que as pessoas realmente necessitadas possam receber ajuda.
Ainda de acordo com a imprensa do país, o governo espera que a medida beneficie principalmente àquelas famílias afetadas por desastres naturais ou em condições de habitação mais críticas.
A partir do momento em que o Estado conceder o benefício, o cidadão terá que realizar a reforma ou a reparação de seu imóvel. O acordo será firmado por meio de um contrato.
No último mês de novembro, o governo de Cuba já havia autorizado a compra e venda legal de casas por cubanos ou estrangeiros residentes no país. A medida, associada a outras de caráter econômico anunciadas recentemente, visa movimentar a ampliar a economia do país. Atualmente, segundo dados oficiais, o déficit habitacional em Cuba é de 600 mil residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário