Havana, 22 nov (Prensa Latina) Especialistas de várias nações participam hoje na IV Oficina Internacional de CIMAvax-EGF, evento onde discutir-se-ão os últimos resultados clínicos com esta vacina terapêutica para o tratamento do cancro de pulmão de células não pequenas.
Durante o encontro organizado pelo Centro de Inmunologia Molecular (CIM), e a empresa comercializadora de produtos biofarmacêuticos CIMAB S.A., valorizar-se-á o comportamento da vacina em pacientes cubanos e de outros países onde tem sido registado.
CIMAvax-EGF é a primeira vacina contra este tipo de doença inscrita no mundo, e tem sido patenteada em Cuba, Canadá, Estados Unidos, Japão e África do Sul entre outros países, assegurou para Prensa Latina Norkis Arteaga, gerente geral de CIMAB S.A.
Na nação cubana obtiveram-se resultados valiosos com o preparado, que não causa efeitos secundários severos, provoca uma resposta imune e aumentou a qualidade de vida dos pacientes tratados, com melhoria em sua qualidade de vida.
Actualmente, na ilha o produto encontra-se em fase de pilotagem, para o que se estendeu ao sistema de atenção primária de saúde, em específico a 50 policlínicas, experiência que será apresentada nesta oportunidade.
A reunião acontecerá até amanhã quarta-feira no Hotel Palco, de Cidade de Havana, com a presença de especialistas de Peru, Brasil, Argentina, Colômbia, França, Bélgica, Sérvia, Coreia e Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário